ABIDULASSIS SALLES TOLEDO

>> Cadu Villa Lobos

revele-se - Abidulassis Salles Toledo é um grande exemplo. Força de vontade, alegria pela vida e vontade de crescer não lhe faltam. Abidu, como é mais conhecido, é mineiro de Cambuí, mas mora em Jundiaí desde os 11 anos, quando veio com sua família em busca de trabalho.
Seria mais uma pessoa entre outras tantas se não fosse por seu diferencial: Superar o destino. Começou a trabalhar com 9 anos em uma olaria em Minas. Em Jundiaí, aos 11 trabalhava como engraxate. Já foi padeiro, riscador, grampeador, ajudante de fiação, tecelão, prensista. Até cachorro quente já vendeu. Hoje, com 55 anos, está sempre de bom humor e só enxerga a alegria da vida. Olha sempre para frente.
Seu lema é ajudar ao próximo. Durante o dia podemos encontrá-lo com roupas simples nas ruas de Jundiaí, puxando um carrinho com papelão e ferro velho.
À noite é diferente, faz direito na UNIP, sempre trajando terno e gravata. Tem missão de se formar, especializar-se na área criminal e advogar para os excluídos. Tomou gosto pelo estudo lendo os livros que achava recolhendo papel. Em casa tem pequena biblioteca com mais de 300 exemplares. Já leu toda a coleção de Machado de Assis e nunca vendeu um livro para reciclagem. Com a leitura, começou a enxergar um novo mundo e resolveu voltar a estudar.
Em 95 fez supletivo do ensino fundamental (antigo ginasial). Em 1998 o supletivo do ensino médio e em 2001 prestou o vestibular. Em 2002 ingressou no curso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A viagem de Platão a Siracusa

Livros

O continente branco: viagem ao fim do mundo