Benefícios e mitos do SEXO

>> THAYSE PASCOAL

As consequências do ato sexual sobre o organismo são ótimas.
O sexo queima calorias, melhora o humor, ameniza cólicas menstruais, alivia dor de cabeça, fortalece a musculatura pélvica, aumenta a imunidade, regula o intestino e o ciclo menstrual.
A psicóloga Vânia Aparecida Vasconcelos explica que uma das idéias mais equivocadas do passado é a de que fazer muito sexo faz mal para
a saúde. “O sexo é a coisa que temos menos probabilidade de fazer em excesso, pois o exagero resultaria em perda da vontade e consequentemente da capacidade de continuar com a relação sexual. E, como qualquer outro exercício, a regularidade nas relações sexuais estimula as glândulas respectivas a produzirem melhor os hormônios femininos e masculinos.” Segundo a psicóloga, os testículos também se recarregam mais rapidamente de espermatozóides.
Ainda em nossos dias persiste a idéia de que os atletas não devem fazer sexo na véspera da competição. As análises científicas do ato sexual, contrariamente, só têm demonstrado benefícios na sua prática.
Os exercícios físicos, aliados à agradável sensação do orgasmo, melhoram o metabolismo e fortalecem o sistema imunológico.
Há um efeito regulador de vários hormônios do corpo. O bem-estar experimentado através do orgasmo tem um efeito rejuvenescedor sobre todo o organismo, equilibrando as funções de várias partes do corpo. O relaxamento resultante melhora o sono, possibilitando um melhor desempenho cerebral na tarefa de organizar os neurônios.
As glândulas sexuais são generosas na produção de espermatozóides, e estocá-los não ajuda em nada. Os lutadores que abstêm de relações sexuais nas vésperas das lutas não estão reservando tanta energia quanto pensam. Quando treinam estão consumindo mais energia do que quando fazem sexo. É verdade que uma relação sexual consome quantidade considerável de calorias, mas não é deixando de gastar energia que se mantém o corpo forte. Ele precisa consumir e repor constantemente para não se enfraquecer.
As atividades regulares geram uma adaptação e melhor resistência do organismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A viagem de Platão a Siracusa

O continente branco: viagem ao fim do mundo

Livros