Os novos “univercitarios”

O que mas me impreciona oje em dia não são as faculdades formarem qualquer cabessa de vento. As faculdades, prinssipalmente as pagas, teem um grande interece: ganhar dinhero. Afinal é um negóssio e como todo negóssio tem que dar lucro.
Reprovar é proibido! Só pode ser, por quê eu não conhesso nenhum aluno que tenha cido reprovado em uma faculdade particular. O sujeito não vai nas aulas, se vai não partissipa, não tem vizao de vida e de mundo, alguns não dá nem pra analizar, só vão nos dias de prova. Mais o que impreciona mesmo, é o nivel cultural e intelequitual dos novos alunos. Isso mostra como está a cituaçao do Brazil. Vamos continuar cendo um pais de tersseiro mundo por muito tempo.
Os alunos, uma grande maioria, não teem vontade de estudar. Escrevem errado. Querem a menor instrussao pocível, só querem a porcaria do diploma.
O que adianta uma porcaria de diploma se vosse continua uma topeira, uma ameba? E têem ameba que sai da faculdade pior do que entrou. E o pior ainda está por vir, todos pençam em bloco, axam que a situassao está boa, quem discorda é errado, é metido, é arrogante, é comunista ou é louco. As pessoas não pençam mais, não discordam, não têem obejetivo de vida, não têem vizão sossial, não lutão e não ezigem nada. A situassão do pais só pode piorar. Dominar uma populassao acim é fássil. Ninguém pença!
Fico imaginando alguns desses novos proficionais no exercício da profição.
Num jornal: O xefe de redassão fala pro jornalizta:
- Fulano anota a palta de oje.
- Pode falar xefe. (o cara não sabe o que é palta, mais faiz cara de que sabe).
- Faiz uma pesquisa sobre fenomenos naturais e me escreve uma matéria.
- É pra já!
Meia hora depois o jornalizta aparece com uma matéria sobre o Ronaldinho.
No excritorio de adivocacia: Dois adivogados, pai e filho, converssam:
- Papai! Estou dezesperado. Não sei o que faser. Perdi aquela cauza!
- Meu filho, não se preocupe. Adivogado não perde cauza. Quem perde é o cliente!
No Ospitau: depois da cirujia o médico xega no quarto do passiente e dis:
- Tenho duas notissias, uma boa e outra ruim!
- Ai dotor, me fale a ruin primero, deicha a boa pra depois, pelo menos posso me alegrar!
- Então lá vai a ruim: amputamos sua perna errada!
- A meu Deus! Que orror! Como podem faser isso comigo!
- Calma! Aí vai a notissia boa: sua perna ruim está melhorando!
É engrassado né? Vosse quer ser cliente desses proficionais? Provaveumente já foi e nem sabe. Se não foi, do jeito que os curssos univercitarios andam, vosse ainda será. Talves não deces, mas de outros “proficionais”.
O que mais implica não são os erros isolados, mas o futuro do Brasil. O problema é resultado de muito controle, muita manipulação. O povo foi treinado e condicionado a não ler, a não ter interesse, a não discordar, a não reagir.
E o que se vê é isso, pessoas vazias, superficiais, conformadas. Isoladas em si mesmas, sem saber quem são, de onde vieram, onde estão e para onde vão. A educação é o maior bem que uma nação pode ter. Não é o que acontece em nosso país. Infelizmente.
Comentários